Saiba quais eletrodomésticos mais gastam!

Com a escassez de água cada vez mais frequente e as contas de energia ficando cada dia mais caras, saber quais equipamentos domésticos mais gastam e como diminuir o valor da conta de luz é importantíssimo!

Além dos hábitos comuns como apagar as luzes ao sair dos ambientes, evitar banhos longos e desligar equipamentos sem uso, existem outros motivos pelos quais a sua conta está sempre alta. Conheça agora os equipamentos que mais gastam energia: 

1. Chuveiro elétrico 

É claro que você não terá que tomar banho frio todos os dias de hoje em diante, mas você pode aproveitar o verão e os dias quentes para tomar banhos mais rápidos e gelados. Além de se refrescar, você pode reduzir em até 30% o valor da sua conta de luz.

2. Maneire o uso do ar-condicionado

O ar-condicionado consome até 10x mais energia que um ventilador. Por isso, ao invés de deixar o ar-condicionado ligado durante toda a noite de sono, deixe apenas até o ambiente esfriar, desligue e coloque o ventilador para circular o ar frio.

Além disso, na hora do uso do ar-condicionado, certifique-se de que não há nenhuma janela ou porta aberta e, assim, evitar desperdício de energia.

3. Micro-ondas e cafeteiras elétricas

Aparelhos como micro-ondas, por exemplo, quando ajustados em alta potência, chegam a consumir por mês 10,50kWh. Por isso, utilize com moderação e veja a diferença na sua conta de luz!

O mesmo vale para as cafeteiras elétricas. São práticas e realmente funcionais, mas se forem ligadas 1 hora por dia, chegam a consumir 30 kWh/mês. Neste caso, a dica é não deixar a cafeteira ligada apenas para aquecer o café.

4. Aparelhos em stand-by 

Quando um aparelho não está sendo utilizado, mas está ligado na tomada, como TV’s, estabilizadores, computadores desktop, carregador de celular, etc., consome um valor significativo de energia elétrica.

O ideal é que, antes de sair de casa, você tire tudo da tomada. Este hábito vai lhe render mais economia na sua conta de energia elétrica.

5. Lâmpadas fluorescentes ou incandescentes

As lâmpadas LED têm se tornado cada vez mais populares por serem mais econômicas, sustentáveis e possuir maior durabilidade se comparadas às lâmpadas fluorescentes ou incandescentes. Troque agora as lâmpadas e veja sua conta mudar!

Além de todas as dicas acima, é importante também escolher produtos de qualidade e com certificação. Entre em contato com a Supriluz e conheça os melhores produtos para economizar muito!

Agora é só colocar as dicas em prática e economizar no próximo mês!

Saiba quais eletrodomésticos mais gastam!

Saiba quais eletrodomésticos mais gastam!

O que é a dimerização de lâmpadas e quais os benefícios?

O que é a dimerização de lâmpadas e quais os benefícios?

Como fazer suas instalações de Natal com segurança

Como fazer suas instalações de Natal com segurança