Como fazer suas instalações de Natal com segurança

O Natal é um momento mágico, onde as famílias se reúnem, as casas e as ruas se acendem com luzes e o clima natalino contagia a todos.

As luzes de Natal são marca registrada dessa época e não podem faltar: elas dão o toque mágico que a data pede e encantam crianças e adultos. Mas é fundamental que as instalações estejam seguras, ou podem causar problemas irreversíveis. 

Confira agora algumas dicas para garantir a segurança da sua iluminação de Natal: 

1 – Verifique o estado das instalações 

Antes de instalar, verifique as instalações elétricas e o estado das suas luzes: Fios desencapados e instalações muito antigas podem causar choques ou curto-circuitos. O ideal é manter a fiação segura o ano todo. 

2 – Não sobrecarregue as tomadas

Na hora de montar a árvore, escolha um local com uma tomada exclusiva para ela. O uso de benjamins (ou “T”) só é indicado para equipamentos de baixa potência.

3 – Evite instalações em áreas de risco

Não coloque equipamentos de iluminação em superfícies de metal, pois elas podem conduzir eletricidade. Da mesma forma é bom evitar o contato da iluminação de natal com objetos combustíveis, como:

  • Sofá;
  • Guarda-roupa; 
  • Tecidos;
  • Papéis;

4 – Desligue as luzes ao sair de casa 

É importante não deixar as luzes acesas quando você estiver dormindo, ou fora de casa. Dessa forma, se ocorrer algum acidente, você estará lá para ver e tomar as medidas de segurança necessárias e evitar um problema pior. 

5 – Opte por iluminação em LED 

Por serem mais seguras e econômicas, as iluminações de LED têm ganhado cada dia mais espaço. Além de serem mais bonitas, elas são mais duráveis, modernas e não esquentam. 

Com segurança, seu Natal ficará ainda mais especial! 

Saiba quais eletrodomésticos mais gastam!

Saiba quais eletrodomésticos mais gastam!

O que é a dimerização de lâmpadas e quais os benefícios?

O que é a dimerização de lâmpadas e quais os benefícios?

Como fazer suas instalações de Natal com segurança

Como fazer suas instalações de Natal com segurança