Benefícios da Lâmpada de LED

As lâmpadas de LED são as melhores opções para quem quer economizar nas contas de luz.

A tecnologia LED é a melhor do mercado e tem ganhado cada vez mais espaço nas residências e espaços comerciais no Brasil e no mundo.

Esse tipo de lâmpada tem capacidade para iluminar com qualidade e baixo custo. Você ainda pode encontrar a lâmpada de LED com grande variedade de designs, para harmonizar com a sua decoração. 

As vantagens da lâmpada de LED são inúmeras, mas, para começar, separamos os cinco principais pontos para você abandonar de vez as lâmpadas convencionais. Confira: 

Economia 

Lâmpadas de LED permitem uma economia de até 80% na conta de luz. Isso porque o diodo tem boa capacidade luminosa, fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia. Ou seja, boa parte da corrente elétrica é revertida em iluminação e não em calor.

Durabilidade

A vida útil das lâmpadas de led é muito mais longa do que a de lâmpadas comuns. Estudos mostram que os leds duram em média 25 mil horas (sendo que alguns modelos podem chegar a 50 mil horas), ou seja, elas duram até 25 vezes mais que as lâmpadas incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes.

Sustentabilidade

Diferente das lâmpadas fluorescentes, que contém mercúrio em seu interior – toxina prejudicial para a saúde humana e o planeta – as lâmpadas de LED não são tóxicas e 98% dos seus componentes são recicláveis.

Além disso, pelo fato de as lâmpadas de LED terem uma vida útil maior, há economia com relação ao material de produção de até 25 lâmpadas incandescentes.

Estilo 

As lâmpadas de LED podem ser encontradas em diferentes cores, formatos e propostas, o que garante a liberdade de usá-las para decoração. Com este tipo de lâmpada, é possível controlar o fluxo luminoso (intensidade da luz), variar na tonalidade do branco na iluminação, escolher o tom certo para cada ambiente e, ainda, usá-las nas versões coloridas.

Segurança

A lâmpada de LED não emite radiação ultravioleta nem causa cansaço visual como os outros tipos de lâmpada, já que não possui mercúrio e nenhuma outra substância tóxica em sua composição, um sinal de que é menos prejudicial à saúde. Por possuir baixa irradiação térmica, a lâmpada não esquenta, tornando o ambiente bem mais confortável.

Agora que você já conhece as principais vantagens das lâmpadas de LED, fica mais fácil decidir pela troca das lâmpadas convencionais por estas. Com um enorme custo-benefício, essa lâmpada vai te ajudar a economizar muito, e com qualidade!

O que é um curto-circuito e como evitá-lo?

O que é um curto-circuito e como evitá-lo?

Supriluz é Referência em Postes Padrão Copel

Supriluz é Referência em Postes Padrão Copel

Benefícios da Lâmpada de LED

Benefícios da Lâmpada de LED